quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SE VIRA [jogo de tabuleiro]

Fiz, por volta de 1998, um jogo colaborativo em que os participantes precisavam chegar ao final do tabuleiro acumulando tarefas como encostar o polegar direito na orelha esquerda, equilibrar uma carta no ombro, ficar com a língua pra fora, ficar com o pé encostado no de outro jogador etc.
Anos depois, o amigo Everaldo Pereira, parceiro de ideias na ARVEN (www.arven.com.br) reformulou o visual e o jogo foi batizado de Todos Contra o Zombeteiro.
Em 2010, a Estrela - tradicional fabricante brasileira de jogos e brinquedos - lançou nosso jogo com pequenas mudanças e rebatizado de Se Vira.
O jogo exige habilidade e cria situações bem engraçadas, proporcionando momentos de interação bastante divertidos para crianças e adultos descontraídos.
Se quiser arriscar, então, Se Vira pra chegar até o final!


2 comentários:

  1. uauuuuu, que bacana!!!! ah, já está na minha listinha para o próximo natal.
    Sabe que hoje mesmo estava aqui refletindo sobre mestrados...e fiquei pensando como essas teses ficam guardadas na biblioteca da universidade..então, pensei que a minha vai virar um jogo musical,rítmico, não sei ainda como, mas quero ver a tese circulando, em ação, rs...que coincidencia, no mesmo dia voce posta essa informação..acho que não é coincidencia. Abração! Marta

    ResponderExcluir
  2. Legal Marta! Além de entretenimento os jogos podem proporcionar socialização, desenvolvimento de lógica, raciocínio e conhecimentos gerais e assim têm muito a contribuir com a educação. Acho ótima sua intenção e se em algum momento precisar de alguma ajuda para desenvolver o jogo pode contar comigo. Adoro criar essas coisas. Abraço.

    ResponderExcluir